Agir já!

Agir já!

Número de participantes

20

Descrição

No passado dia 29 de novembro, o IDL, Instituto Duarte de Lemos, na Trofa, juntou-se à causa #fazpeloclima, assinalando mais um dia de Greve Climática Global.

Avaliação/impacto

Assim, com o objetivo de alertar a nossa comunidade escolar para a importância de uma cidadania ativa e interventiva, como condição essencial para a promoção da sustentabilidade, os alunos do Clube da Terra – Eco-Escolas decidiram assinalar este dia colocando sinalética para a poupança da água. Depois de elaboradas as gotas, foram distribuídas em vários espaços da Escola, nomeadamente, nos lavatórios do refeitório, na cozinha, nas casas de banho dos alunos, nos bebedouros exteriores e na sala de professores. Durante a hora de almoço, e enquanto os alunos lavavam as mãos, ia sendo feita a sensibilização para a necessidade de fazer uma boa gestão deste precioso recurso natural. Há que agir já!!
Instituto Duarte de Lemos | Águeda
Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12
Eco-Escolas
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário