Agir hoje. Amanhã será tarde!

Agir hoje. Amanhã será tarde!

Objetivo

Sensibilizar a comunidade escolar para os problemas ambientais associados às alterações climáticas e à poluição. Discutir em Conselho de Escola formas de contribuir para diminuição da pegada humana. Apresentar aos alunos quem é a Greta Thunberg, os ideais que defende e algumas das suas ações.

Número de participantes

94

Descrição

Iniciámos o dia por reunir em Conselho de Escola, onde se juntaram alunos e professores  e educadores do 1.º Ciclo e do Pré-Escolar. Demos a conhecer  a ativista Greta Thunberg, os ideais que defende e explicar uma das formas de manifestação que ela escolheu: “Fridays for future”. Falámos também de alguns factos chocantes sobre os efeitos da crise climática e algumas medidas de prevenção que estão ao alcance de cada um de nós.

Posteriormente, cada turma construiu produtos informativos de alerta (cartazes; desenhos; painéis; esculturas) para ficarem expostos nos corredores da escola.

Avaliação/impacto

Os alunos participaram ativamente no Conselho de Escola e ajudaram a pensar em medidas que cada um poderia tomar para prevenir a poluição. Mostraram-se muito empenhados na realização das atividades.

Colégio da Beloura | Sintra
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário