#AES#Greve Climática: 22 Maneiras de Salvar o Planeta!

Objetivo

Consciencializar para a importância do contributo individual num Movimento Global de Defesa do Clima e do Planeta.

Número de participantes

Comunidade escolar

Descrição

No dia 27 de setembro de 2019, na Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, do Agrupamento de Escolas de Sardoal, durante o intervalo da manhã os alunos do Conselho Eco-Escola Sardoal e os alunos da turma A, do 7ºAno, participaram na atividade da Greve Climática Global. Assim, a Bandeira Verde Eco-Escola foi colocada a meia haste, tendo assim permanecido até ao dia 30 de setembro.

 “22 Maneiras de Salvar o Planeta” foi um vídeo da autoria de 22 alunos do 7ºA, que foi divulgado a toda a comunidade escolar, na sala Polivalente. A comunidade local foi também sensibilizada através da divulgação do mesmo vídeo com recurso ao YouTube (https://youtu.be/s0dOKg7lKpA), à página eletrónica e facebook do Agrupamento.

Salienta-se, que em dia Greve Climática e nos restantes dias do ano, estes alunos continuarão a associar-se ao Programa Eco-Escolas, pretendendo com a sua ação chamar  à atenção da comunidade escolar e da sociedade civil para que a defesa do Clima, do Ambiente e do Planeta se torne, efetivamente, uma prioridade para todos!

#Todos juntos podemos fazer um mundo melhor e mais verde!#Faz pelo clima e junta-te a nós!#

Avaliação/impacto

A ação teve um impacto excelente junto da comunidade escolar e local.

Escola Básica e Secundária Drª Judite Andrade, Sardoal | Sardoal
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

05/10/2019

Submeter um comentário