Ações positivas pelo ambiente e a sustentabilidade

Objetivo

Educar para  a  alimentação saudável e sustentável; Educar para a preservação dos espaços; Educar para a educação ambiental.

Número de participantes

Dinamizaram as ações 5 turmas: 5ºC; 7ºD/E; CEF Jardinagem e EFA Secundário e também o Clube Eco-Escolas

Descrição

Estas iniciativas realizaram-se durante o mês de novembro, no nosso agrupamento, e envolvem toda a comunidade educativa. A campanha de recolha de brinquedos e seletiva de resíduos, são  atividades locais do projeto Erasmus+ “Cycling on Nature´s Wheels”. Todos os brinquedos angariados, serão enviados para as crianças de Tête em Moçambique. Os resíduos, permitirão realizar um desfile de moda para sinalizar o Dia Mundial da Água de 2019.  A elaboração de maquetes com materiais reutilizados, pelos alunos EFA, no âmbito da “Sustentabilidade” pretende-se construir ecopontos para colocação nos espaços interiores e exteriores da escola e levar os alunos à correta separação dos resíduos e à reciclagem. Esta atividade local insere-se no projeto Erasmus+ “Eco-friendly Practices at Schools”. A manutenção da horta escolar bio, espaços verdes e jardins, é realizada pela turma do CEF de Jardinagem, nas disciplinas da área tecnológica.

Avaliação/impacto

Quantidade de brinquedos recolhidos; Utilização dos ecopontos e correta separação; Aumento das visitas à horta bio; Aumento da biodiversidade nos espaços escolares; Manutenção dos espaços escolares limpos; Aumento do consumo de produtos locais e bio.

Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva | Vila Verde
Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Reduzir as desigualdades - Objetivo 10Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

24/11/2018

Submeter um comentário