#ecoescolasfazpeloclima – Ação de Limpeza da Quinta de Marim – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

#ecoescolasfazpeloclima – Ação de Limpeza da Quinta de Marim – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

Objetivo

Consciencializar os alunos para as questões ambientais e para a preservação dos ecossistemas costeiros e sapais, imprescindíveis para o equilíbrio de todo o planeta. Sensibilizar os alunos para o voluntariado ambiental, uma atividade cívica cada vez mais importante na sociedade atual. Consciencializar os alunos que a sustentabilidade de um território, nomeadamente, o Parque Natural da Ria Formosa, depende das populações que nele residem e da sua compreensão crítica e interventiva.

Número de participantes

28

Descrição

A Escola Dr. Alberto Iria, em Olhão, prima pelas ações de voluntariado ambiental e por isso não poderíamos ficar à margem desta iniciativa: #fazpeloclima.

Nesta atividade, realizada no dia 26 de setembro, no âmbito da Greve Climática Global e da causa #ecoescolasfazpeloclima, para além de os alunos recolherem lixo na zona costeira do parque, identificaram os materiais que, em maior número, são encontrados. Os plásticos foram sem dúvida os materiais mais frequentemente encontrados o que permitiu uma abordagem sobre as implicações nas zonas costeiras e de que forma contribuem para alterações dos ecossistemas.

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria | Olhão
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário