Ação de Formação “Sustentabilidade e responsabilidade social”

Ação de Formação “Sustentabilidade e responsabilidade social”

Objetivo

No passado dia 15 de novembro a turma de primeiro ano do curso de Animador/a Sociocultural, participou na Ação de Formação “Sustentabilidade e responsabilidade social”, em parceria com a ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental, durante a qual foram abordados temas sobre a preservação do ambiente. Desta ação de formação fez também parte um momento de voluntariado ambiental, em que os alunos, divididos em grupos, colocaram cinzeiros no exterior da rede da escola, a fim de minimizarem o número de beatas no chão e em simultâneo, um grupo de dez alunos, durante vinte minutos apanharam o máximo de beatas possível. No dia 23 de novembro, foi feita a monitorização dos resultados obtidos com os cinzeiros e foram tratados e expostos os resultados da apanha de beatas realizada no dia da ação de formação. Os alunos desta turma continuarão a sensibilizar os colegas para a causa da redução de lixo proveniente das beatas atiradas para o chão. Como EcoEscola, a EPS trabalhará temas desta génese, a fim de melhor preparar os alunos para a sua vida futura, no mundo do trabalho e na sua vivência particular, no nosso planeta.

Número de participantes

10

Descrição

Desta ação de formação fez também parte um momento de voluntariado ambiental, em que os alunos, divididos em grupos, colocaram cinzeiros no exterior da rede da escola, a fim de minimizarem o número de beatas no chão e em simultâneo, um grupo de dez alunos, durante vinte minutos apanharam o máximo de beatas possível.

Avaliação/impacto

No âmbito da Certificação da qualidade, esta atividade foi submetida à avaliação pelo preenchimento de inquéritos da qualidade.

Os locais ficaram livres de beatas.

Escola Profissional de Setúbal | Setúbal
Educação de qualidade - Objetivo 4
Eco-Escolas
Publicado a

30/11/2018

Submeter um comentário