A Proteção Civil vai à Escola

A Proteção Civil vai à Escola

Objetivo

Comemoração do Dia da Terra; Conhecer as valências da proteção civil; Dar a conhecer como a proteção civil está envolvida no combate à vespa asiática; Dar a conhecer espécies invasoras; Conhecer os profissionais que compõem a proteção civil; Dar a conhecer as ferramentas que habitualmente são usadas por cada entidade da proteção civil; Proporcionar atividades enriquecedoras aos mais jovens.  

Número de participantes

350

Descrição

No dia 26 de abril de 2019, a Proteção Civil esteve na Escola Básica do Castro para se dar a conhecer à Comunidade Educativa.

As crianças dos Jardins de Infância e os alunos do 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo tiveram também a oportunidade de assistir às apresentações realizadas de combate a fogos e puderam questionar os vários intervenientes que compõem a Proteção Civil do Concelho da Trofa.

O Diretor do Agrupamento, Dr. Renato Carneiro, procedeu à abertura deste evento, que contou também com a participação do Vereador da Câmara Municipal da Trofa.

Além do já mencionado, os alunos demonstraram especial curiosidade pelos cavalos da Guarda Nacional Republicana e divertiram-se com o “banho de espuma” proporcionado no final da atividade.

A surpresa do dia foi protagonizada pela invasão do recinto por parte do “Castro”, que manifestou toda a sua alegria com tantos convidados, correndo, saltando e ladrando, até ser removido de cena.

 

Avaliação/impacto

Muito Bom

Escola Básica do Castro | Trofa
Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

27/04/2019

Submeter um comentário