A ETPSicó NA GREVE CLIMÁTICA GLOBAL

A ETPSicó NA GREVE CLIMÁTICA GLOBAL

Objetivo

Sensibilizar os alunos e a comunidade local para a importância da preservação do ambiente e da sustentabilidade e a urgência de combater as alterações climáticas.  

Número de participantes

40

Descrição

No dia 27 de setembro a ETPSicó uniu-se à greve climática global para combater as alterações climáticas.

Reunidos, alunos, professores e funcionários, começámos por colocar a bandeira verde a meia haste. Seguidamente, uma turma saiu à rua e percorreu a vila ostentando a bandeira, recolhendo beatas e outro lixo, como forma de alertar a comunidade local para a problemática ambiental e a necessidade da defesa do património natural que esta geração encontrou.

Intramuros, levámos a cabo a iniciativa de construir uma árvore de compromissos, em que os elementos da comunidade educativa foram convidados a escrever um compromisso sobre o que querem e podem fazer pelo clima.

Também o pequeno jardim da escola não ficou esquecido, um grupo de seis alunos plantaram algumas plantas, algumas delas aromáticas. Sinalizaram ainda, colocando pedras à volta, as aromáticas existentes.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Avaliação/impacto

A comunidade local ficou sensibilizada com a atitude revelada pelos jovens. Foi uma forma de se estreitarem laços entre todos os alunos, professores e funcionários com um objetivo nobre.

Escola Tecnológica e Profissional de Sicó - Penela | Penela
Saúde de qualidade - Objetivo 3Água potável e saneamento - Objetivo 6Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

01/10/2019

Submeter um comentário