A ETPSicó em AVELAR participa na Greve Climática Global

A ETPSicó em AVELAR participa na Greve Climática Global

Objetivo

Sensibilizar a comunidade educativa para a necessidade urgente de implementação de medidas para inverter as alterações climáticas.

Número de participantes

80

Descrição

No passado dia 27 de setembro a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó em Avelar, a convite do programa Eco-Escolas, participou num conjunto de atividades que pretendiam assinalar o Global Action Day. Assim sendo, a comunidade educativa dirigiu-se ao exterior da escola, a fim colocar a bandeira a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas. Depois, ao longo do dia, os alunos, em sala de aula, foram convidados a elaborar o seu compromisso, sobre o que podem e querem “fazer pelo clima” e a realizar panfletos de alerta e de sensibilização sobre a temática. Para além destas iniciativas, no contexto sala de aula, houve também um grupo de alunos e professores que saiu à rua e procedeu à recolha o lixo nos espaços circundantes à escola.

Avaliação/impacto

A atividade, de uma forma geral, foi bastante positiva, os alunos, colaboradores e professores participaram com bastante motivação, entusiasmo e preocupação perante as alterações climáticas, comprometendo-se a modificar alguns hábitos do seu quotidiano a curto prazo.

Escola Tecnológica e Profissional de Sicó - Avelar | Ansião
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário