A Escola B+S dr. Luís Maurílio da Silva Dantas faz pelo clima – GAD 27 de novembro 2019

A Escola B+S dr. Luís Maurílio da Silva Dantas faz pelo clima – GAD 27 de novembro 2019

Objetivo

A atividade #faz pelo clima na Escola Básica e Secundária dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, foi realizada em parceria com a divulgação dos clubes e teve como objetivo alertar a comunidade educativa para as alterações climáticas e que pequenos gestos fazem de facto uma grande diferença.

Número de participantes

60

Descrição

Iniciamos o dia pela 1.ª ação proposta, colocando a bandeira eco-escolas a meia haste, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas. De seguida fizemos uma ação na horta biológica, preparando a terra, colocando folhagem para evitar a evaporação de água e diminuir a quantidade de ervas daninhas. Com a preciosa ajuda dos alunos das turmas 3 e 5 de 7.º ano e respetivos professores que amavelmente nos cederam o seu tempo de aula para aprendizagens novas e diferentes, fizemos as primeiras sementeiras, preparando assim o que vamos cultivar na horta nos próximos meses. Aproveitamos a apresentação dos vários clubes dinamizados pelos professores da escola para assim lançar o repto a alunos, professores, funcionários e encarregados de educação a usarem a nossa árvore dos compromissos e assim contribuírem com a seu compromisso pelo clima/ambiente. Terminamos o nosso dia com um grupo de professores a participarem na concentração/manifestação em frente à Assembleia Regional da Madeira e orgulhosamente empenharam a bandeira verde Eco-Ecolas.

Avaliação/impacto

As atividades desenvolvidas foram bem aceites por todos os elementos da comunidade educativa, os compromissos pelo clima são exequíveis e demonstram bem a consciência ambiental que todos têm, em especial os alunos. Foi cansativo mas ficamos de coração cheio, pois há esperança que o nosso planeta será mais bem cuidado depois deste dia.

EB/S Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas | Câmara de Lobos
Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/10/2019

Submeter um comentário