A BioHorta na EcoCargaleiro

Objetivo

Sensibilizar para a importância da produção de bens alimentares saudáveis. Reconhecer que a sobrevivência do homem depende das plantas e de outros seres vivos.

Número de participantes

15

Descrição

Na BioHorta, da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, os alunos efetuam trabalhos de sementeira, plantação, manutenção e rega duas vezes por semana. As tarefas são distribuídas de acordo com um plano definido para que os mesmos possam realizar tarefas diversificadas. São plantados vários produtos hortícolas de acordo com o calendário agrícola, árvores de fruto, ervas aromáticas e plantas de chá, assim como, algumas flores que impedem o desenvolvimento de pragas nas culturas.

A BioHorta tem como suporte físico várias paletes. O solo solo encontra-se impermeabilizado com manga plástica perfurada para escoamento e tem uma camada de argila expandida seguida de um preenchimento de turfa com terra enriquecida e estrumada. Não há qualquer tipo de fertilização artificial.

Avaliação/impacto

Os alunos têm participado de forma muito positiva, desenvolvendo-se a atividade ao longo do ano letivo.

Escola Secundária Manuel Cargaleiro | Seixal
Erradicar a fome - Objetivo 2Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Eco-Escolas
Publicado a

07/12/2017

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *