A Bandeira Verde está agora hasteada na Escola!

A Bandeira Verde está agora hasteada na Escola!

Objetivo

Sensibilizar e  envolver a comunidade educativa na causa do Ambiente.

Número de participantes

53

Descrição

No dia 9 de novembro de 2017 foi hasteada, na escola, a Bandeira Verde 2016-2017, atribuída como reconhecimento pelo trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da Escola e da comunidade onde esta se insere.

Foi interpretado, pelos alunos de uma turma do 6.º ano, o Hino Eco-Escola, com letra e música da professora de Educação Musical.

Durante o evento, a comunidade educativa presente, foi registando os seus eco-compromissos no respectivo painel. Este painel irá permanecer na Biblioteca da escola para que se dê continuidade a esta atividade.

Seguidamente, teve lugar o Eco-Conselho, em que estiveram representados todos os intervenientes da comunidade escolar, e onde foram apresentadas/discutidas as atividades a desenvolver no presente ano lectivo, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Avaliação/impacto

Esta atividade dá visibilidade ao desenvolvimento do Programa Eco-Escolas na nossa escola.

Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima | Aveiro
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

09/11/2017

Submeter um comentário