29 de novembro – Greve Climática Mundial

29 de novembro – Greve Climática Mundial

Objetivo

Sensibilização da comunidade escolar, promovendo mudanças de atitudes positivas para com o ambiente, incutindo a uma reflexão para a preservação do ambiente e sociedade mais sustentável.

Número de participantes

45

Descrição

A Escola EBI Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, em Boliqueime, assinalou o dia da Greve Climática Ambiental, com os alunos do 8º ano, a passar a mensagem à restante comunidade escolar, através de diferentes atividades. A bandeira verde do Programa Eco-Escolas foi colocada a meia haste no dia 29 de novembro e os alunos realizaram uma ação de limpeza no recinto escolar, fazendo a respetiva separação dos resíduos, colocando-os de seguida no ecoponto.

Ainda assinalaram o dia, colocando bebedouros e comedouros, construídos com materiais recicláveis, em diferentes espaços verdes do recinto escolar.

#fazpeloclima

#ecoescolasfazpeloclima

#ecoschools

#globalactiondays

Avaliação/impacto

Todos os envolvidos nas diferentes ações, mostraram-se empenhados. Foi feito o registo, em formulário próprio, dos resíduos recolhidos no recinto escolar para posterior analise e debate.

Os alunos mostraram-se motivados em dar continuidade a esta ação de limpeza e em sensibilizar os colegas para a importância da separação dos resíduos.

EBI Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva | Loulé
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13
Eco-Escolas
Publicado a

04/12/2019

Submeter um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *