29 de Novembro e 2 de dezembro- Greve Climática Global

29 de Novembro e 2 de dezembro- Greve Climática Global

Objetivo

Alertar para a mudança de comportamento para mitigar as alterações climáticas. Promover comunidades sustentáveis. Promover a alimentação sustentável e saudável para a melhoria da saúde.

Número de participantes

100

Descrição

A Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes colocou a Bandeira Verde a meia haste para alertar para apoiar a Greve Climática Global.
Organizámos também uma palestra sobre a importância da alimentação saudável para combater a diabetes e a medição da Tensão Arterial e o Índice de Glicémia, com o apoio do Nutricionista e uma enfermeira Centro de Saúde da Nazaré.
Realizámos o nosso 1º Conselho Eco-Escolas tendo sempre presente a temática “Comunidades Sustentáveis”- convidámos representantes da Câmara Municipal do Funchal, da Freguesia de São Martinho e da Casa do Povo de São Martinho.

Avaliação/impacto

Todos os participantes demonstraram-se bastante empenhados nas atividades. No final da palestra foi feita um avaliação da atividade que se revelou muito positiva. Quanto ao Conselho Eco-Escolas foram deliberadas algumas sugestões de ações que irão decorrer ao longo do ano letivo em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia  e Casa do Povo de São Martinho para a promoção das Comunidades Sustentáveis.

#fazpeloclima

#ecoescolasfazpeloclima

#ecoschools

#globalactiondays

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes | Funchal
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Ação Climática - Objetivo 13Parcerias para a Implementação dos Objetivos - Objetivo 17
Eco-Escolas
Publicado a

04/12/2019

Submeter um comentário