29 de novembro 2019 – Floresta Portuguesa em Dia de Greve Climática Global

29 de novembro 2019 – Floresta Portuguesa em Dia de Greve Climática Global

Objetivo

No dia 29 de novembro de 2019, a Escola Secundária Gaia Nascente, colocou a sua Bandeira Verde a meia haste para assinalar mais uma greve climática global e alertar para a urgência na tomada de medidas que permitam inverter as alterações climáticas. Durante este dia foram desenvolvidas várias atividades. Objetivos:
  • alertar para os problemas ambientais da atualidade,
  • conhecer espécies da Floresta Autóctone Portuguesa,
  • preservar a floresta,
  • conhecer a importância da floresta nas suas vertentes económica, social e ambiental.
#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays #gaianascente

Número de participantes

106

Descrição

No dia 29 de novembro de 2019, a Escola Secundária Gaia Nascente, colocou a sua Bandeira Verde a meia haste para assinalar mais uma greve climática global e alertar para a urgência na tomada de medidas que permitam inverter as alterações climáticas. Durante este dia foram desenvolvidas várias atividades.

Durante a tarde realizou-se uma palestra sobre a importância da Floresta, nas suas componentes ambiental, económica e social, com um representante da Associação ZERO. No final da palestra foram plantados, no jardim/área florestal da escola, três medronheiros, espécie da Floresta Autóctone Portuguesa, oferecidos pelo Parque Biológico de Gaia. As turmas envolvidas nesta plantação foram o 8ºJ (professor Hugo Moreira); 9ºG e H; 11ºC e 12ºC (professores Fernando Gonçalves e Sandra Rodrigues). Estas turmas terão de monitorizar o crescimento dos medronheiros.

Durante toda a semana estiveram expostos trabalhos sobre algumas espécies da Floresta Autóctone Portuguesa, realizados pelos alunos do 12° ano do curso de Multimédia e foram distribuídos marcadores de livros à comunidade sobre essas mesmas espécies.

Avaliação/impacto

Registou-se um grande empenho de todos os alunos envolvidos nas atividades que decorreram ao longo da semana e neste dia.

O momento da plantação e medição dos medronheiros foi de grande entusiasmo.

Escola Secundária Gaia Nascente | Vila Nova de Gaia
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Green KeyEco-EscolasBandeira Azul
Publicado a

05/05/2020

Submeter um comentário